Artigos

Conteúdo relevante de nossos especialistas para os nossos paciêntes.

oftalmologista
Clínica Dr. Seiko Dicas

Médico Oftalmologista: 6 sinais para buscar o profissional

Saiba a importância de se atentar aos avisos que são expostos diariamente pela sua vista. 

Quantas vezes você procura o médico oftalmologista durante o ano? Suas idas ao profissional se resumem ao momento de troca de grau dos óculos? Portanto, saiba que o médico é muito mais do que isso e que pode ajudar em outras situações!

A Clínica de Olhos Dr. Seiko traz, no post de hoje, 6 sinais que mostram que está na hora de procurar o especialista. Acompanhe!

Por que devo ir ao oftalmologista?

É importante que esteja em contato com o médico oftalmologista sempre que possível, pois ele é o especialista na saúde dos seus olhos e apto para diagnosticar, tratar e prevenir doenças e demais condições que surgirem na sua vista.

Assim, catarata, glaucoma, miopia e outras condições estão no raio de combate deste profissional e merecem tratamento o mais breve possível.

Quando devo procurar o médico oftalmologista?

Atentar para a saúde dos olhos é tão fundamental quanto a saúde de um modo geral. Além disso, evitar uma automedicação e a desinformação com certos temas é importante para não haver ruídos e perigos na sua vida. Dessa forma, separamos 6 sinais que você deve levar em conta para procurar o médico oftalmologista.

1 – Lacrimejamento e incômodo nos olhos 

Muitos pacientes trabalham horas de frente para o computador e, dessa forma, são acometidos por uma sensibilidade maior à luz, olhos secos e sensação da vista cansada. Assim, é importante procurar o especialista para aliviar estas condições.

2 – Alterações na vista

Entre em contato com o médico oftalmologista caso sua visão apresente áreas mais escuras, imagens duplas ou manchas mais claras. Estes sinais podem indicar situações mais sérias, como glaucoma, descolamento da retina e acidentes vasculares encefálicos, por exemplo.  

3 – Histórico de diabetes ou hipertensão 

Doenças como diabetes e hipertensão também influenciam na saúde dos seus olhos. A primeira gera um quadro de retinopatia diabética, enquanto a segunda causa a retinopatia hipertensiva, que podem levar à cegueira. 

4 – Vermelhidão nos olhos 

A hiperemia ocular é uma condição que causa dilatação dos vasos sanguíneos da superfície ocular. Com isso, ela também pode indicar o surgimento de conjuntivite ou hemorragia subconjuntival. 

5 – O avanço da idade 

O surgimento de complicações na visão é, frequentemente, mais comum a partir dos 40 anos. Nesse sentido, a consulta com o médico oftalmologista precisa ser mais regular, para manter a saúde dos seus olhos em dia e evitar o surgimento ou piora de doenças. 

6 – Nunca ter se consultado com um oftalmologista antes 

É importante se consultar com o médico oftalmologista, principalmente bebês. Dessa forma, é possível traçar um diagnóstico inicial e apontar possíveis malformações. 

Entre em contato com a Clínica de Olhos Dr. Seiko e, assim, tenha uma equipe médica de qualidade para cuidar da saúde dos seus olhos! Agende sua consulta!