Estamos vivendo uma situação nova e se adaptando diariamente a ela. A nossa saúde e de nossos familiares e amigos está em primeiro lugar. Devemos neste momento tomar todos os cuidados para evitar a transmissão do Coronavírus (Covid-19).
Nosso Compromisso
A Clínica de Olhos Dr. Seiko mantém atendimentos de urgências oftalmológicas e atendimento de patologias oculares agudas ou aquelas com risco de sequelas visuais.
Seguindo orientações do Ministério da Saúde, do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia o atendimento está respeitando todos os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo Coronavírus, como distanciamento, uso de EPI’s e um número de atendimento reduzido para evitar aglomerações.
Mantemos nossa higienização de rotina, o que inclui limpeza de aparelhos e superfícies com álcool entre os atendimentos.
Para manter o que é orientado pelos órgãos de saúde e para evitar aglomerações, estamos limitando a entrada de acompanhantes nas recepções e salas de espera.
Estamos retomando de forma limitada nosso atendimento para evitar que pacientes com sintomas oculares procurem o pronto-socorro onde os esforços estão direcionados aos pacientes com sintomas respiratórios. Por isso, conte com a gente!
Além dos sintomas gerais e respiratórios, como falta de ar, tosse, perda de olfato, dor no corpo, febre entre outros, o Covid-19 também pode apresentar manifestações oculares como uma conjuntivite.
Deixamos aqui algumas orientações para você e sua família.
ORIENTAÇÕES PARA O DIA A DIA:
O vírus é transmitido por gotículas durante conversas, tosses ou espirros. Mesmo após cair em superfícies o vírus ainda se mantém infectante por algumas horas.
- Utilize máscara ao conversar com outras pessoas, e se possível sempre que sair de casa durante as próximas semanas.
- Não compartilhe objetos pessoais.
- Mantenha os ambientes ventilados quando houver mais pessoas no mesmo cômodo.
- Faça frequentemente a higiene das mãos com água e sabão em casa.
- Evite coçar olhos, nariz e boca.
- Utilize álcool gel para higiene das mãos em locais públicos.
- Evite aglomerações.
- Alguns indivíduos possuem maior risco de desenvolver complicações ao adquirir o vírus.
- Para essas pessoas é aconselhável sair de casa apenas quando realmente necessário nas próximas semanas.
- São eles:
- Pessoas com 60 anos ou mais;
- Pessoas com doenças cardíacas graves;
- Pessoas com doenças pulmonares graves;
- Imunodeprimidos;
- Pessoas com doenças graves de rim;
- Diabéticos sem controle adequado;
- Gestantes em acompanhamento de alto risco.
- São eles: